sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sobre o meu time de futebol



Meu pai foi árbitro de futebol.

Segundo ele, começou a carreira com o Godói. Era pra minha vó ter sido muito xingada nesses últimos anos. Mas não foi assim. Ele teve um problema no joelho, e passou a apitar apenas por prazer. Gosta tanto de futebol que queria ser o único a assistir de dentro do campo.

O sonho dele era ter um filho jogador, mas seu primogênito optou pelo segundo esporte mais popular do país. Virou skatista.

Aí sobrou pra mim.
Ele queria, inclusive, que eu fizesse curso de árbitro e fosse bandeirinha!!!

Eu sabia de cor a escalação do palmeiras na época do Oséas quando nem a tabuada havia decorado.

Sempre acompanhava meu velho aos estádios.

Arrumar vaga com os flanelinhas, calabresa com vinagrete, amendoim, guaraná antártica, e principalmente, o lendário Chicabon! Eu não entendia o porquê, mas em todos os jogos, sem exceção, meu pai praticamente me obrigava a comer um Chicabon.

Mas agora eu sei. Ele me contou, com os olhos lacrimejando há alguns meses, que quando era muleque, sem grana pra nada, juntava seus trocados pra poder assistir o palmeiras jogar no Palestra Itália. Mas não sobrava grana nem pra condução de Osasco, muito menos pra um Chicabon. Ele ia andando, pegava rabeira, carona, praticamente uma odisséia, e morria de vontade de chupar um picolé.

Meus pais se separaram há uns 12 anos, minha frequência a estádios diminuiu drasticamente com isso. Mas ano passado tudo mudou.

Dia 29/10 eu fui ao Palestra Itália. O Palmeiras precisava vencer o Goiás para voltar ao topo da tabela do Brasileirão. No intervalo de jogo, depois de um primeiro tempo de muita pressão, mas com um mísero 0x0 como resultado, mesmo estando brigada com o meu pai, mas incentivada pelos amigos, chupei um chicabon.

Daí foi ver o palmeiras calar a boca de muita gente ao enfiar um chocolate de 4x0 LINDO no Goiás. O campeonato não teve um final feliz, mas isso é outra história.

Superstições à parte, tradições devem ser mantidas.

---

Ouvindo: Tihuana - Hino do Palmeiras

5 comentários:

  1. Melhor que meter um chocolate no adversário é meter um Chicabon. Rs.. Como corinthiano, espero que você não vá a Prudente domingo e nem tome um Chicabon.

    ResponderExcluir
  2. e que jogo lindo! tenho me tornado cada vez mais supersticioso e isso ta me dando no saco! Espero nao virar um Roberto Carlos da superstição.
    Chicabon hmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. É, ontem foi um CHOCOLATE no Goiás!
    Tradição é tradição Pri... faça isso na próxima!

    ResponderExcluir
  4. linda estória e relato!

    e muito classudo esse sorvete.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que lacrimejou. Não chegou a cair (foi por pouco!), mas lacrimejou.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br Yoomp